Qualquer paulista quando visita o Rio de Janeiro acredita que os cariocas não sabem dirigir, mas isso é parcialmente verdade. O carioca não está preocupado com o trânsito, ele tem outras coisas em mente, o Maracanã, a praia, a bala perdida, isso justifica, ao menos para eles, o movimento distraído de mudança de faixa, furar o sinal, não usar cinto de segurança, e invariavelmente esquecer da existência da seta direcional. Porém, todos eles sabem dirigir, ou melhor, foram aprovados em algum exame de direção para poder receber a famigerada carteira de motorista.
Logo que cheguei em Monterrey tive a mesma sensação, esses caras dirigem mal, e pensei que se tratava de mais uma cidade de distraídos. Na minha impaciente busca por encontrar os motivos que levavam a isso, percebi que o número de acidentes aqui é altíssimo. A desculpa dos nativos é o asfalto. A cidade está exposta a mudanças bruscas de temperatura e por isso o asfalto aqui é “especial” – leia-se uma merda. Com um pouco de água é possível realizar Holiday on Ice em pleno pavimento e sem a ajuda de patins. Por algum motivo, ainda não me sentia completamente satisfeito com esse argumento, já que se isso fosse um problema, Juneau seria recordista em acidentes de trenó. Continuei minha busca e após um ano de muitos dedos, juras de morte e xingamentos para com os locais, quem diria, obtive a resposta com minha companheira de trabalho, durante em um bate papo informal. - aqui não existe auto-escola - não fode (!?!) - ah, desnecessário! Imagine você, quatro milhões e quinhentas mil pessoas, todas elas devidamente munidas de suas carteiras de habilitação, mas não há sequer um filho da puta nessa cidade que tenha passado pelo teste da baliza, ou sequer um psicotécnico, aquele negócio de desenhar bolinhas com a mão esquerda. A carteira de motorista aqui é obtida após pagar uma taxa, entregar uma foto 3x4 e assinar uns formulários, mais fácil que se tornar sócio do clube de bocha na minha cidade, lá, sempre é necessário pelo menos uma autenticação de firma.
Visando impedir a exclusão dos mais idiotas, a industria nacional produz carros automáticos, assim, nem mesmo a falta de coordenação motora –acelerador, embreagem, marcha- é motivo para deixar de participar do festival bizarro de trânsito que ocorre diariamente na cidade. Ontem me peguei imaginando que sentido deve fazer para as senhoras dessa cidade aquela placa triangular de “dê a preferência”. Faixa de pedestre é mais suspeita do que crop circles. Placa de rotatória então é política de reciclagem.
Acreditando que soltar esses malucos pelas avenidas escorregadias não seria suficiente, e para garantir o nível de entretenimento no município, a prefeitura posiciona estrategicamente um guarda de trânsito em cada esquina, diversas linhas de trem fazendo ziguezague pelas avenidas principais e taxistas kamikazes, capazes de te levar do “boa tarde” ao “pára-essa-merda-pelo-amor-de-Deus” em questão de segundos. Apesar de tudo isso não é permitido dirigir bêbado, mas convenhamos, precisa?
Realmente com essa paisagem linda de SP, tem mais que olhar p/ frente, por que se tentar querer ver o ceu tem que botar a cabeca p/ fora. E se vc tiver a sorte de estar na paulista vc vai ter 2 consequencias: Toma um tiro, ou a cabeca e' levada por um motoboy.
por isso deixo meu carro na gargem fa um tempo, prefiro o taxi,,,mesmo assim, as vezes, me fodo, quando quero sair de madrugada por exemplo... legal saber que náo e so no BrASIL que as coisas acontecem de forma surreaqlistas,,,, estamos na A merica Latina,,,,,,,,,, ab;s,,, bom saber de vc,
NOssa...passei aqui sei la pq e ....diversao garantida...hahhahahhaha craitividade e dominio das palavras essa e a lembranca do Murilo q conheci q ficava o dia inteiro indo a losa so pra escrever ANARQUIA NOT DEAD
Caraca Murillo ! To passada ! Fiquei besta com o transito da cidade e com os motoristas "bracos", agora entendo pq ! Do caminho aeroporto / casa, vi 3 acidentes e nestes 4 dias q estou aqui, ja perdi a conta de quantas batidas eu vi. Agora entendo !
Realmente com essa paisagem linda de SP, tem mais que olhar p/ frente, por que se tentar querer ver o ceu tem que botar a cabeca p/ fora. E se vc tiver a sorte de estar na paulista vc vai ter 2 consequencias: Toma um tiro, ou a cabeca e' levada por um motoboy.